SERVIÇOS
Cobertura Metálica
Existem diversas técnicas de construção quando falamos em coberturas, no entanto, uma vem se destacando: o uso de coberturas metálicas. Diferente de outros processos, essa técnica é muito mais rápida e dinâmica.
São vários os tipos de aço que podem ser empregados para a fabricação das telhas metálicas. As telhas podem ser feitas no material natural ou contando com um processo de pré e pós-pintura, melhorando o desempenho estético e aumentando em 10% a vida útil da telha.
Principais vantagens da cobertura metálica: racionalização de materiais e mão de obra, flexibilidade, compatibilidade, menor prazo de execução, garantia de qualidade, maior área útil, reaproveitamento, facilidade de reposição redução de custos.
Galpão Industrial e Comercial
Em muitos casos, a capacidade instalada da empresa não é suficiente para lidar com o aumento da demanda ou não há espaço disponível para receber os projetos de expansão. Essa situação expõe a necessidade de obter um novo local, porém com a infraestrutura exigida. Modernidade é um requisito fundamental ao escolher um galpão com fins industriais. É preciso contar com uma construção ampla que permita a montagem de maquinário, a disposição com medidas de segurança e a promoção da adaptação da área.
Fundamental e de extrema importância no que se refere às operações logísticas e/ou produtivas da indústria, o galpão industrial é sem dúvidas a estrutura mais importante do negócio.
Fechamento Lateral de Galpões
Soluções demandam menor recurso de mão de obra e garantem acabamentos de baixa manutenção. A decisão de empregar determinado tipo de fechamento lateral para galpões e indústrias é tomada ainda na fase de anteprojeto, quando são considerados os sistemas para as fachadas, aberturas e o conceito de ventilação e iluminação. Os critérios para a escolha do fechamento abrangem aspectos como facilidade de execução da obra e montagem, viabilidade econômica, flexibilidade de inclusão de aberturas e conceito estético do projeto.
Mezanino
O mezanino é um andar aberto, embora seja considerado por muitas pessoas como uma pequena pavimentação. Esse espaço é muito usado como solução para diversas edificações, desde que tenham pé direito alto. O resultado é muito positivo porque aproveita a metragem já existente para criar um novo espaço, sem que seja necessário ampliar a estrutura física. A área permitida para ser ocupada pelo mezanino varia entre um terço e metade da área do piso do imóvel, dependendo da legislação vigente em cada cidade.
Os principais benefícios do mezanino para a construção são relacionados à simplicidade, à versatilidade e ao custo benefício. Por ser inserido dentro de um espaço já construído, ele não demanda a mesma estrutura de um novo pavimento. Dessa forma, requer menos material e, consequentemente, menos mão de obra. A criação de um novo espaço útil dentro do imóvel, gera a economia de alugar ou construir um espaço maior fora desse ambiente.
Escadas
Escadas seguras e em harmonia com o ambiente. Os modelos variam de acordo com a situação e o estilo do ambiente, escadas caracol para aproveitamento de espaço, escadas com guarda corpo embutido criando uma estética mais limpa além de outras diversas possibilidades.
Tubulação de Incêndio
Esse sistema é utilizado de acordo com os códigos de segurança contra incêndio. As instalações são obrigatórias e devem ser apropriados com o dispositivo utilizado.
Os sprinkler (chuveiros automáticos) podem ser classificados como de cobertura padrão e de cobertura estendida de acordo com a área de cobertura que abrangem. Os chuveiros de cobertura estendida costumam ser empregados em hotéis restaurantes edifícios de escritórios e outras áreas de e desejável reduzir a quantidade de sprinkler instalados.
Os chuveiros podem se distinguir ainda, em função de sua velocidade de operação. Ha os sprinkler de resposta rápida e os de resposta padrão. Há também os equipamentos para aplicação específica como armazéns refrigerados e salas frias chamados de sprinklers secos.
A tubulação que compõem os sistemas de sprinklers variam de acordo com o tipo de ambiente e a classe de risco de incêndio. Os mais usuais são os tubos de aço carbono (com ou sem costura) e os tubos de cobre. Também são bastante utilizados os tubos de CPVC (policloreto de vinila clorado) com conexões soldadas.